Sunday, March 17, 2013

Reaproveitando | Lip Balm - restinhos de embalagens vazias

Olá Lovers!

Para quem me conhece sabe que eu tenho alguma preocupação com o ambiente e, acho que ainda mais, respeito pelas pessoas que não têm acesso às mesmas coisas e condições que eu. Nesta filosofia de vida, eu tento reaproveitar materiais que, de outra forma, seriam deitados ao lixo. Como é que isso me traz bem-estar? 1) ajudo o ambiente, 2) poupo dinheiro, 3) incentivo a minha criatividade ;) Tem melhor que isso? ;)

Então, o que aprontei desta vez? Como já vos disse há uns meses (post review aqui),  eu uso muito batom hidratante e faz-me sempre confusão a quantidade de produto que fica agarrado à embalagem. Os últimos que usei, acabei por nem conseguir deitar as embalagens fora, com a expectativa de ganhar paciência para os acabar de usar..como isso não aconteceu, ontem pus mãos à obra e decidi criar o meu próprio batom a partir daqueles restos todos!

Do que é que precisei?

1. recipientes de plástico;
2. alcool e cotonetes para desinfectar os recipientes;
3. palitos para tirar o batom das embalagens (pode ser qualquer coisa que tenha o mesmo efeito).


Como fiz?

Muito simples. Depois de desinfectar os recipientes, tirei os restinhos de batom das embalagens (desfiz mesmo a embalagem até não haver nada) e coloquei tudo nos recipientes. Misturei um pouco e levei ao micro-ondas por cerca de 30 segundos para o batom derreter e ficar mais consistente. Com 4 batons usados, acabei por conseguir fazer o equivalente a um batom dos mais pequenos. Para usar em casa, é óptimo!!

E vocês Lovers, já tinham experimentado fazer isto? Gostaram?

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment