Thursday, February 28, 2013

Sentirmo-nos tristes às vezes é inevitável, mas bora fazer um esforço para ficar feliz?


Olá Lovers,

Hoje pensei várias vezes antes de fazer este post. O dia não me correu muito bem e, por algumas situações que se têm arrastado pelas últimas semanas, hoje sinto-me um pouco down. Achei que não seria bom transmitir tal energia...mas depois pensei..."o quê?!"

Seja o que for que nos faça estar mal disposto, triste, em baixo...não é, à partida, merecedor da nossa atenção...então, só por si, já devíamos dar um pontapé no traseiro à má disposição e erger o olhar. 

Mas não é assim tão fácil, pois não? Somo seres humanos e sociais...eu acho que é inevitável. Maaasss...já que não conseguimos evitar o sentimento de tristeza, de desanimo, ao menos que não deixemos que isso nos faça perder o foco e, muito menos, que nos impeça de fazer as coisas que realmente gostamos..

Por isso..vim aqui hoje só para vos deixar uma mensagem....ensinaram-me uma vez, há muito tempo atrás, quando eu era bem pequenina...sempre achei que fosse patapi patapá...mas de há uns anos para cá comecei a ver que realmente faz sentido...!

Só há uma pessoa no mundo inteiro que pode fazer mal a ti...
és tu próprio/a...

só há uma pessoa no mundo inteiro que pode deixar que te magoem...
essa pessoa és tu! 

Sim, sabem porquê? Porque assim como qualquer outro sentimento, a tristeza não se controla...ela aparece...às vezes nem sabemos bem de onde...mas ela vem até nós..assolando os nossos sonhos e escondendo-nos numa sombra escura. No entanto, cabe-nos a nós conseguir racionalizar para conseguir reagir...

O que é que eu quero dizer com racionalizar? O que é que nos vai fazer reagir? Para mim recusar que estamos tristes, ou não aceitar que algo nos incomoda não é a solução. Para mim, é preciso reconhecer e aceitar que estamos tristes...tentarmos perceber o porquê e, quando percebemos, tentar encontrar e/ou entender as razões que levaram a estar naquela melancolia...pensarmos de uma forma que nos vai distanciar da situação..como se estivéssemos a ver um filme. Vai haver um momento em que nos apercebemos que essa tristeza, esse sentimento que nos incomoda, não vai estar a interferir mais connosco! É um trabalho difícil e leva tempo, é preciso uma espécie de treino..! mas resulta Lovers!

Vamos tentar fazer o que gostamos, o que nos dá prazer...ou então não...vamos só ocupar-nos, preencher a cabeça...vamos ler, correr, exercitar o corpo, limpar a casa, fazer uma re-decoração do quarto...Lovers vamos reagir...vamos mostrar a nós próprios o quanto a razão de nos fazer infeliz é pequena comparando-a com a vida cheia de luz que nós temos...!

Claro está que se a razão para estarmos infelizes for mais forte..ou porque perdemos alguém, ou porque acabámos uma relação, ou porque estamos doentes, ou alguém que amamos está doente...é claro que se torna mais difícil, mas não devemos deixar de tentar!!

Eu costumo pensar numa coisa que me ajuda a superar...e a distanciar-me das situações que me deixam tristes...a vida é feita de altos e baixos..impossível seria mantermos sempre o mesmo nível de satisfação, felicidade, realização, etc, durante a nossa vida - isso simplesmente não encaixa na natureza do Ser Humano, nem tão pouco na sociedade. Tudo o que nos acontece vai-nos ajudar a crescer e vai-nos ensinar algo de novo. 

Se quisermos tirar proveito daquilo que a vida nos oferece, não importa o quão desmotivados possamos estar, vamos tentar pensar que esta situação e este momento nos vão tornar mais fortes, mais resistentes a futuras intempéries...se o admitirmos, isso só nos vai tornar pessoas mais ricas interiormente...não duvidem ;)

Fonte: http://www.frasesparaface.com.br

Este post foi completamente diferente dos que tenho feito até agora, e saiu do fundo do coração, pensando em todos aqueles amantes da vida que se sentem perdidos...que sentem que o mundo não faz sentido...ou que não estão nesta fase, mas que, como eu, não se conseguem motivar quando as circunstâncias parecem fazer de tudo para nos deitar abaixo! Não nos vamos deixar fragilizar..está tudo na nossa cabeça!!

TU NASCESTE PARA SER FELIZ!!

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment